domingo, 20 de dezembro de 2009




LOUCURA!!!!
Brueghel traduz bem a loucura nessa imagem

Pintor flamengo. Conhecido como Brueghel, o Velho, para o distinguir do seu filho, também pintor. Estuda em Antuérpia com um mestre, mas de imediato cria um estilo próprio caracterizado pela abundância de colorido. Os seus quadros, de costumes na sua maioria, reflectem a vida quotidiana da sua época e, ao mesmo tempo, pretendem interpretar a realidade, umas vezes com profundidade e outras de maneira anedótica, As suas obras estão repletas de pequenos pormenores reais e oníricos. Por outro lado, o conjunto da sua produção reflecte, de modo inevitável, as atribulações de uma época de confusão e de mudanças marcada pelas guerras de religião. Está considerado como o iniciador da escola flamenga que domina o mundo da pintura europeia durante parte do século XVI e no XVII. Entre as suas obras há que citar O Triunfo da Morte, A Parábola dos Cegos e A Torre de Babel.

LOUCURA!!!
aUtOR: CaRlOS HenRiqUe RaNGEL


Seremos os loucos?
Não estou queimando
Florestas...
Não destruí Hiroxima...
Não mato baleias...
Nem derreto gelo...
Só bebo minhas
Tristezas em mesa
De bar
Sofro por amores
Danço sozinho
E rio de mim.
“Não sou alegre
E nem sou triste...
Sou poeta...”

Louco?
“Dizem que sou
Louco”
Por ser assim...
“Mas louco é quem
Me diz...”
Eu sou feliz...

5 comentários:

  1. NORMAL
    Autor solrac Henrique Rangel

    Normalmente sou normal
    Assim, meio louco...
    Um maluco normal...
    Normal por que não mato...
    Quero dizer...Quando estudante, matava aulas...
    E hoje...Mato o tempo
    Escrevendo Loucuras...
    Mas sou normal...
    Pelo menos assumo essa
    Verdade que muitos querem negar...
    Como diziam no tempo de minha mãe:
    “Miguel doido começou foi assim...”
    Assim assado, eu vou me amalucando
    Normalmente, ignorando a maluquice alheia...
    Melhor assim...
    Cada louco com sua mania...
    E eu com as minhas...
    Deu para entender?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo arranjo das palavras! Quem serão os verdadeiros loucos? "Mas louco é quem me diz e não é feliz!" (Ney Matogrosso)

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...