terça-feira, 8 de dezembro de 2009



180 - DUENDE E OUTROS
Autor: Carlos Henrique Rangel

Por que tanto medo
Deste ser da natureza?
Não te quero mau...
Não seria o contrário?
Nós só queremos
Que nossa morada
Permaneça...
Somos seres da Natureza.
Sou feio?
Talvez... Para os padrões
De vocês...
Mas... olha,
Olha direito...
Com o coração...
Sou bonito
E do bem...
Meu bem...
(Algumas fadas acham...)
Não tenha medo.
Não vivo no armário
E não mordo.
Estou nos jardins
De sua casa
E brinco com
O seu pequeno cão...
Eu e os meus
Amamos Gaya
E todos os elementos.
Essa é a nossa natureza...
Não me vê?
Alguns duvidam
Da nossa existência
Mas somos reais
Como seu sorriso
De princesa...
Não tenha medo
De mim
Sou do bem...
É a minha natureza...


--------------------------

Minha mãe, quando pequena via duendes ao pé da cama...
Achava que eram capetinhas... Tinha medo...
Um dia viu um desenho de duendes e descobriu
que capetinhas não existem...
Duendes sim...
http://www.rosanevolpatto.trd.br/anoesgnomos.html


http://www.contandohistoria.com/gnomos.htm

6 comentários:

  1. Os gnomos são simpáticos velhinhos de cara enrugada e roupa suja e amassada.
    O gnomos têm corpo.
    Vivem uns seiscentos anos, mas morrem como os humanos.
    Conta-se que foram os primeiros habitantes do mundo.



    Vivem debaixo da terra e adoram trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em seres elementais.
    São ilusões poéticas e artisticas assim como nós poetas.
    Não somos reais. Somos além de tudo isso...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... Adoro quando você escreve no mesmo tema que eu!, agora para demonstrar minha consderação, vou fazer um bunner para vc e te mandar por email.

    ResponderExcluir
  4. estou fazendo agora, assim que eu terminar te mando

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...