segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


189 - PASSAGEIRO
Autor: Carlos Henrique Rangel

Minha criança
Sorriu
E eu apenas olhei
Meio assim...


Há dias que
Levanto de pé esquerdo...
Hoje levantei com as mãos...
O Sol brilhava
Meu coração não...
Mas a luz nos óculos
escuros
Era passageira...
Como a senhora
que me espremia
no banco do ônibus...


Já disseram: Tudo é passageiro...
Não o motorista
Não o trocador...
Eu passei e cheguei...


E o dia acabou como
Minha alma...
Úmido...Chuvoso...
Passageiro...


Eu ainda estou aqui...
Daqui a pouco
Serei passageiro
e me verei na cama...
Só de passagem...


Amanhã é outro dia...
Quem sabe levanto
De mãos atadas
E não escrevo mais...

3 comentários:

  1. Talvez amanhã suas mãos estaram nos cabelos de uma dama.
    Talvez amanhã seus dedos estaram sepulcralmente entrelaçados.
    "Amanhã" corre dentro de uma lógica, porém exitem coisas excepcionais que surprendem muito raramente...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da primeira alternativa...nos cabelos de uma dama...
    o expcional é que dá sentido a nossa vida...
    é bom tudo seja um eterno "pode ser"

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...