sábado, 30 de janeiro de 2010

237 - Montanha
Autor: Carlos Henrique Rangel

Meus pés cansados
Me levam para o alto.
A montanha é o meu objetivo,
Onde quero chegar...
Onde preciso... Por hora...
Na montanha
Quero me encontrar Ou me esquecer.

De novo meu fardo tem a cara do mundo.
E meu ombro se curva a cada passo.
Ficam pelo caminho as sementes
Do que não quero.
Mas sou colecionador de tudo
E preencho os espaços.
Sinto sede... De você...
Mas você ficou no caminho.
Seu lugar vazio espera quem vier.
No momento, chegar é o objetivo.
Quem serei no alto?
Não sei...
Quem sabe na decida eu veja mais
E te encontre melhor.
Por hora
Chegar é o objetivo.

7 comentários:

  1. Chegar... Me pergunto se um dia chegarei ao topo da montanha...

    É, continuarei a escalada.

    Muito obrigada por sua visita ao Sacudindo Palavras; volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado você por ter vindo. Volte sempre.
    Acredito que todos chegaremos ao topo e então o melhor caminho virá... A decida.

    ResponderExcluir
  3. Veja aquela montanha.
    Tão alta! Mas eu quero escalar.
    Subir o mais alto possível.
    Chegar ao mundo irreal,
    Onde eu possa sonhar sem medo de amar.
    Mas os dias passam, como um filme devagar.
    Será que dar tempo de chegar até lá?
    E realizar esse conto indescritível.

    ResponderExcluir
  4. O tempo fazemos nós. O seu tempo é o tempo dos comuns... Você é poeta menina.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que o tempo nós que fazemos. Mas quando queremos alcançar uma coisa rápido... Demora Demora Demora tanto... Deve ser a anciedade.

    ResponderExcluir
  6. Você tem o tempo do mundo para chegar onde deve chegar... Se quiser chegar.
    Nós chegaremos mesmo que não queiramos.
    É inevitável chegar.

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...