sábado, 13 de março de 2010

276 - UM
Autor: Carlos Henrique Rangel

Olhe nos meus olhos.
Veja o que sou.
Não se assuste
Se o que vê
É igual a você.
O outro sempre o é.
Não esmurre o espelho.
Vai doer... em você.
Eu sei,
Também em mim.
Eu sou você.
Melhor?
Pior?
São conceitos...
Sou Homem
Meu amigo
Igual a você.
No fundo
Somos os mesmos.
Parte de um corpo.
Olhe nos meus olhos
Somos lindos...
Somos Um.

277 - PEDRA
Autor: Carlos Henrique Rangel

Atire a primeira
Pedra
Se minha verdade
Te fere.
Não é a sua
E nem a sua é minha.
Não a quero sua.
Não a quero minha.
Atire a primeira
Pedra
Se o que digo
Não te diz
E só importa
O que você diz.
Quantas são
As verdades?
A todas respeito.
Não atiro pedras.
Elas são verdades
Duras
E ferem.
O que prevalece
Então?

Um comentário:

  1. De novo ser um igual diferente...
    De novo a verdade que são várias e que merecem respeito...
    Minha verdade pode ser uma mentira
    Mas é minha.

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...