terça-feira, 16 de março de 2010

280 - PEDRA E RIMA
Autor: Carlos Henrique Rangel

Tinha uma
Rima
No meio
Da pedra.
Pobre rima...
Pobre pedra...
Tinha um
Sujeito
No meio
Da pedra.
No meio
Da rima.
Pobre sujeito.
Pobre pedra.
Pobre rima...

Tinha uma
Caneta...
Pobre caneta...
E um sujeito...
E uma pedra...
E uma rima...
Pobre Rima...

Tinha um
Mundo
E uma rima.
E um sujeito.
E uma pedra...
E a caneta.

Tinha uma
caneta
No mundo...
Pobre mundo...
Pobre mundo...


281 - COMPREENSÃO
Autor: Carlos Henrique Rangel

Te amo
Porque
Te conheço...
Te amarei
Mais
Quando
Te conhecer
Mais.

Aprecio
Porque compreendo.
Apreciarei
Mais
Quando compreender
Mais.

Amo
Porque conheço
Porque compreendo
Porque entendo
E aprecio.
E amarei mais
Quanto mais
Conhecer
Compreender
Entender
E apreciar.

Não quero
Ser igual
Mas a sua diferença
Me fascina.
Eu conheço
Eu compreendo
Eu aprecio
Eu entendo.

Eu te amo.

4 comentários:

  1. Tantas pedras e tantas rimas...
    E um sujeito entre elas...
    E sua caneta rabiscando pedras
    construindo rimas...
    E o mundo se fez em pedras e rimas...
    Pobre mundo em rimas e pedras...
    Pobre sujeito,
    sujeito a pedras
    e rimas perdidas no mundo...

    ResponderExcluir
  2. O igual eu acostumo com ele.
    O diferente me fascina
    me intriga
    me incomoda.
    Eu não preciso entender tanto
    mas preciso respeitar.
    É mais fácil quando entendo e compreendo.
    O outro, como já disse: Sou eu diferente.

    ResponderExcluir
  3. Belas poesias! =)

    "Te amo
    Porque
    Te conheço...
    Te amarei
    Mais
    Quando
    Te conhecer
    Mais." - É bom conhecer as pessoas mais e saberemos compreende-las.

    Bom Final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Fran.
    Todo conhecimento é um aprendizado.

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...