domingo, 29 de novembro de 2009

171 - Encantamento

AUTOR: Carlos Henrique Rangel

Tantas coisas me encantam...


Me encanta
O caminho da chuva.
O cheiro de comida.
O bezerro mamando.
O velho com a flor...


Me encanta
O choro de criança.
A torneira pingando...
A moça na janela
O moço olhando...


Me encanta
O casarão colorido.
O carro de boi.
O peixe no lago...


Me encanta
O plástico voando.
A rosa solitária...
O sino da igreja.
A imagem da igreja.
A beata na igreja...


Me encanta
O apito do trem.
O vento no cabelo.
O congado passando...


Tanta coisa me encanta...


Me encanta
A moça sambando.
Os profetas de Congonhas
Como me encantam...


Me encanta
O ontem lembrado.
Minha mãe no mercado.
A pizza de domingo...
A cama do hotel...


Me encanta
A novidade do amanhã
E sua insegurança...


Me encanta
O postal.
O e-mail.
O jornal...


Me encantam
Os pombos da praça.
O suor do trabalhador.
A fotografia na parede...


Tantas coisas me encantam...


A cor da pele.
A pele...
A cor do cabelo.
O cabelo...


A calçada portuguesa...
O ônibus lotado
Também me encanta...


A dança
E quem dança...
E quem olha a dança...


Tantas coisas...


A mosca na sopa.
A pedra no caminho.
O caminho...
O caminhar...


Me encanta
O artista de rua
A rua...
O vendedor de bala...
A bala...
A moça bonita.
A bala...


Tantas coisas me encantam
Que fico encantado
E maravilhado
Com tantos encantos...


A vida...
A VIDA ME ENCANTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...