sábado, 21 de novembro de 2009

163 - SE EU FOSSE VOCÊ
Autor: Carlos Henrique Rangel
Se eu fosse você
Cuidaria de mim
E dos meus
E dos meus lugares
E minha memória
E minha história...
E o que lembra minha história...
Para ser mais “Eu”
Quero dizer “Você”...


Se eu fosse você
Não seria você...
Seria eu em você...
Você se perderia
No meu “Eu”...
Não Seria “Você”...


Se eu fosse você...
E não sou... Graças a Deus!
Para o seu bem
E o meu...
E o da humanidade...


O melhor
Seria... E é
Que você seja “Você”
Em toda sua sabedoria
E eu seja “Eu”
Com a minha falsa modéstia...


Em nossa singularidade
A certeza da diversidade
Da renovação...
Da compreensão...
Da transformação consciente...
Da preservação dos “Eus”
No contexto coletivo.

Um comentário:

  1. Estamos sempre pensando em ser o outro.
    Ou fazer melhor que o outro...
    É complicado ser agente mesmo, imagine ser o outro...
    Na verdade, o outro somos nós diferente.

    ResponderExcluir

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...