sexta-feira, 20 de novembro de 2009

159 - DE TAL MANEIRA
Autor : Carlos Henrique Rangel

Eu amei
Meu mundo
De tal maneira
Que me perdi
Em sua beleza.


E vi essa beleza
Em tantas coisas...
Pequenas e grandes.
O mar em
Seus tons azuis/verdes...
Os pequenos barcos
Dançando às ondas...
O coqueiro respondendo
Ao vento...
O menino mergulhando
Na espuma...


Eu amei o meu mundo
De tal maneira...


A velha igreja
Continua rezando
Missa...
O andar da Senhora
Tem seu tempo...
A menina me sorri
Criança...
O bar me serviu bem...
O cemitério é tão calmo
Que dá vontade
De ficar...
(não agora) .


Eu amei
Meu mundo
De tal maneira...


O Sol brilhante
E quente...
O desfile de moças...
A música tão nossa...
A lembrança
Do que foi
E do que é.
Ai, essa preguiça
Gostosa de lembrar...
A areia sobre os pés
Massageia a alma
E acalma...


Eu amei
Meu mundo
De tal maneira
Que me perdi
Em sua beleza...


O mar continua
Verde/azul
E compõe o quadro
Com o azul do Céu.
O coqueiro acompanha
A música
Em seu bailado.
A moça passou...
E era linda...


Eu amei
O meu mundo
De tal maneira
Que me perdi
Em sua beleza...
(Será que ela volta?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...