sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O OUTRO SOU EU DIFERENTE

 O OUTRO SOU EU DIFERENTE:

Ah, eu sei... 

O Outro sempre incomoda... 

Nos agride com suas diferenças... 

Nos questiona... 

Nos avalia e nós a ele.


O outro pode ser amado ou odiado, mas não vivemos sem ele...

E às vezes essa intolerância em relação aos outros 
chega ao extremo absurdo de se prender crianças separando-as dos pais...

O OUTRO SOU EU DIFERENTE... (Proteus).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Pessoa Estranha

"Era uma pessoa estranha.
Falava estranho:
Palavras estranhas, diferentes...
Todos falavam de um jeito...
Ele falava de outro.
Comia outras comidas,
Bebia outras bebidas,
Vestia outros vestidos,
Rezava para outros deuses...
Diferente!
Estranho!
E todos sabiam.
E todos sentiam.
Vinha de terra distante,
Lugares de outras gentes.
De sabedorias estranhas,
De belezas feias...
De todos distanciava
E todos dele distanciavam.
A pessoa estranha...
O “Diferente”...
O “Distante”...
Um dia, por curiosidade,
O procurei
E de coragem me armei.
A pergunta antiga pronunciei:
- Por que tanta diferença?
Por que você é tão estranho?
O “Diferente” sorriu espantado
E disse em sua fala diferente:
-Estranho Eu?
Não seriam estranhos vocês
Que tudo diferente fazem?
Que caminham por rumos estranhos
Que o meu antigo povo ignora?
Que comem coisas estranhas?
Vestem vestidos estranhos?
Adoram deuses estranhos?
Estranho Eu?
QUE ESTRANHO !
Olhei o Homem Estranho
Com sua fala estranha
E sorri...
Um sorriso que para ele parecia muito ESTRANHO.
(o início de uma convivência). "
(Proteus).

O QUE IMPORTA NAS COISAS QUE FICAM:
Tudo que fica tem também o seu tempo para ficar.
Frutos que somos de muitos que já não estão na densidade, também nós um dia seremos lembrança nessa realidade, no que imprimimos nos outros e nas coisas do Mundo.
O importante é aprender com as lembranças.
Que elas sejam alavancas nos elevando ao alto.
Nos aproximando da luz que sempre fomos.
Objetos de Lembrar são sábios mestres da Humanidade nos ensinando a caminhar por caminhos firmes, seguros em busca do melhor para todos.
(Proteus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...