segunda-feira, 16 de março de 2020

1587 - 1590 - VÁRIOS POEMAS


1587 - CONSELHOS PARA MINHAS FILHAS:
Tenham um olhar para as estrelas
e outro no chão para nunca tropeçar.
Procurem trabalhar com o que gostam
 mesmo que pague pouco.
Não há nada mais importante
do que fazer o que a gostamos.
Se respeitar quem você ama
dando-lhe a atenção que merece,
seu amor nunca irá embora. (Proteus).

1588 - BEIJOS:
Não acredito em beijos roubados...
Acredito em beijos doados.
Compartilhados.
Entrelaçados...
Beijos conhecidos.
Desconhecidos...
Beijos amigos.
Beijos amantes...
Beijo inibidos...
Tímidos e descarados.
Beijos roubados?
Não acredito em beijos roubados...
(Proteus).

1589 - TE CONHEÇO:
Eu te conheço.
Você estava na Alemanha balançando uma bandeira quando Hitler passou desfilando.
Você marchou com Mussolini e os camisas negras.
Você assistiu a queima de uma bruxa na Espanha.
Você participou do massacre de muçulmanos na invasão cruzada à Jerusalém.
Você condenou Galileu Galilei.
Você fazia parte do exército de Cortês.
Você comprou escravos em Angola.
Você era um soldado turco matando armênios.
Você bateu palmas para a destruição de Guernica na Espanha.
Você não se importou com as queimadas nas florestas.
Você pulou um mendigo na escadaria do metrô.
Você assistiu ao linchamento de uma travesti no centro de São Paulo.
Eu te conheço Fascista...
Como conheço.
(Proteus).

1590 – OLHOS
Quando vi os seus olhos
que me olhavam
E o sorriso que os completavam,
soube que meu olhar amava o seu
e seus eternos lábios de meia Lua.
Mesmo não sabendo que sabia,
via o que os meus olhos viam.
Tudo se resumia aos meus reflexos
nas janelas de sua alma
e no seu imortal sorriso de meia Lua.
Quando partiu sem retorno definido,
por muito tempo ainda,
seus olhos rondaram meu corpo inebriado...
Minha alma ausente te seguia pelos caminhos
Esperando em vão, migalhas de olhar
e um belo sorriso de Lua.
Nunca soube de seus lábios.
Nunca mais vi os seus olhos que me olhavam...
E os seus lábios que os completavam.
Nunca mais vi o que vi.
Nunca mais fui feliz...(Proteus).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...