sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

1459 - NOITE


NOITE

"A noite é uma grande demora."
(Guimarães Rosa).
(Guimarães Rosa).



 NOITE




Quando a noite cai
Em sua lenta existência
Me consome os olhos
E os sentidos.
Lá vem você passeando
Em minha mente
E te desprezo por assustar
O sono
Brincando de me querer
Quando sei que não...
Ah, menina...
Me atormenta nas brumas
Como à luz do dia...
Tão real desfila que te quero mais.
Na longa noite silenciosa e densa
Te tenho mais perto
Que o dia permite.
E sofro...
Então, vem o Sol te dizendo vai
E vai.
Eu não...
Continuo obrigado ao dia.
Sigo o caminho com você sobre os ombros. 
                                                      (Proteus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...