quinta-feira, 5 de novembro de 2020

TODAS PARA UMA ÚNICA MUSA:

 TODAS PARA UMA ÚNICA MUSA:



DÚVIDAS DE UM SONHO:
Por que você me parece algo antigo em minha vida.
Uma deusa de quando vivia em areias, banhando em rio salvador?
Por que quando te olho é como se visse uma extensão de mim...
Alguém que deixei não sei onde, quando perdi a hora...
O trem da minha história?
Por que você é sempre familiar e nunca te vi?
Quase minha e eu quase seu?
Será? (Proteus).

 

 ENIGMA:
Sempre te amei hoje.
Como ontem te amei... Hoje.
Sempre te terei no peito
como em um sonho... Impossível.
Possível apenas aqui nesse agora de hoje.
E tão longe.
Deixe que te ame assim... Hoje.
Deixe que eu viva essa fantasia de tímido poeta.
Sempre te amarei... Hoje.
Essa também é para você,
distante enigma. (Proteus).


 LINDA

Linda que seja...

E importa?

Eu vejo mais.

Muito mais.

Nem mesmo eu sei o que vejo

que me faz esse amante louco.

Esse galanteador quase abusivo ao me declarar amante.

Não me pergunte o que vi em você além de toda essa beleza

estonteante.

Deixa te amar assim, como deusa distante.

Deixa te ver além do corpo;

Assim, perto da alma...

Que só eu vejo e sei...

Muito mais linda que o corpo e a mente,

Deixa...

Te explico depois...

(Proteus)


 ALÉM DO AMOR

Não, não vou te dizer que te amo.

Amor é uma palavra  pequena para definir o que sinto.

Há a necessidade de ir além.

De te dizer além do lugar comum de milênios.

Não há palavras em línguas conhecidas ou desconhecidas

para definir o que sinto e sou.

Eu não te amo.

Não posso te amar.

 Estou além de amar.

Te OM.

É isso.

Te OM.

Eu te OM tanto e tanto que só esse som universal pode definir

o que sinto por você.

OM.

Eu te OM. (Proteus).

 

SAUDADE:

Então,

Quando a saudade vem

de alguém que nunca veio,

olho para o alto.

Procuro entre as estrelas

aquela que você é.

Do outro lado do mar

está lá o inalcançável desejo

que mal sei dizer

Muito menos traduzir.

E a saudade não passa com esse olhar.

Nada é fácil assim.

Mas sempre vale a pena tentar.

Então,

Quando a saudade vem

de alguém...

(Proteus).

 

DENTRO DE MIM:

Tanto queria dizer e não digo.

Tanto penso e não verbalizo.

Há essa timidez de quase adolescente.

De não ir além do que posso...

E por não ir

Nada acontece.

Não vou.

E o que podia ser não pode ser.

Nunca vai ser.

Guardo em mim toda a adoração.

Para você tudo.

E está aqui dentro de mim.

Para você tudo... Dentro de mim.

(Proteus).

 

TÍMIDO:
Meu amor é assim...
Tímido de mim.
Nada diz dizendo,
se fazendo de menino
para chegar em você.
Sim,
meu amor é assim...
Se esconde se revelando.
Finge que não é para você,
sendo tudo o que faz... Você.
E sei que sabe e finge não saber.
Ficamos assim:
Nada acontece acontecendo.
E eu...
Tímido de mim.
(Proteus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...