terça-feira, 24 de março de 2020

1597 - ETERNO

 - ETERNO:
"Tenho medo de morrer, mas uma eternidade de vida é demais."
(ancião Bartolomeu - "Todos os Homens são Mortais" Simone de Beauvoir).

Se eterno fosse amaldiçoaria a vida?
A menosprezaria por não me ser nada?
Se eterno fosse não valorizaria as pequena coisas?
As criaturas frágeis que se vão tão rápido?
Seria arrogante e atrevido?
Ainda teria desejos já que tudo me seria permitido
no tempo em que quisesse?
Pelo tempo que quisesse?
Se eterno fosse não saberia mais do que sei
já que tudo vi e a tudo tive acesso?
E sendo sábio, não poderia ser mais compreensivo
pelas criaturas perecíveis?
Não as amaria mais sabendo finita essa dádiva de amor?
Que ser me tornaria se eterno fosse?
Um semideus bondoso e compassivo?
Um quase deus cruel em seu arrogante desprezo?
Se eterno fosse estaria em grande dilema...
Mas não sou... E que bom que não seja...
Viverei o tempo determinado fazendo o meu melhor.
Amando quase sempre.
Sofrendo algumas vezes.
Sendo feliz outros tantos.
Mortal entre mortais...
Já que eterno não sou. (Proteus).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

  CURIOSIDADES: Um discípulo perguntou a seu mestre: "Mestre como é a vida após a morte?" O mestre calmamente respondeu: "Nã...